Primeiro refogamos a cebola com pouquinho óleo como de costume.
Agora colocamos o arroz já cozido de ontem na panela e deixamos refogar um pouquinho da mesma maneira que faríamos para cozinha-lo.
Espere o arroz refogar um pouquinho, só até ficar quentinho, não deixe queimar. Neste momento aproveite para separar com a colher todas as bolinhas de arroz que se uniram na geladeira.
Agora acrescente um tabletinho de tempero pronto da sua preferencia, pode ser de carne ou frango.
Acrescente água para diluir o tablete de tempero e mecha bem. Agora tampe e deixe a água reduzir.
Com o arroz ainda úmido, você despeja um pouco de champignon com caldo.
E acrescente queijo parmesão ralado, o bastante para derreter e ficar bem cremoso.
Acrescente creme de leite fresco para dar ao prato um toque aveludado.
DICA DA DONA BOLINHA : Hoje utilizei para experimentar o creme de leite light, porém notei que o arroz à pimontese fica mais ralinho, menos cremoso. Se você quiser aquele arroz mais encorpado utilize o creme de leite fresco normal mesmo.
Para acompanhar o arroz que já esta terminando de cozinhar vou fritar alguns bifes de contra filé bovino. Temperei com alho, cebola, limão, azeite e ervas finas.
Agora frite em uma frigideira antiaderente untada com pouco óleo. O ponto da carne varia de acordo com o seu gosto, faça como preferir.
O prato esta pronto!! fica uma delícia. O arroz à piamontese também fica muito bem acompanhado com linguiça toscana ou com costelas de porco, assadas no forno.
Agora para o lanche, reaproveitando os legumes que sobraram do acompanhamento de ontem, vamos fazer uma torta salgada muito saborosa e super fácil. Vamos começar untando a forma com manteiga e polvilhando com farinha de trigo.
No liquidificador juntamos 3 ovos inteiros.
DICA DA DONA BOLINHA: Para que o bolo não fique com cheiro de ovo, bata os ovos no liquidificador um pouquinho antes de acrescentar os outros igredientes.
Acrescente aos ovos no liquidificador, 1 xíc. de chá de óleo ( Eu uso meia para não ficar muito gorduroso.) e 2 xíc.de chá de leite.
Acrescente devagar o leite ainda sem ligar o liquidificador.
Agora com o liquidificador já batendo, aos poucos, junte 2 xíc.de chá de farinha de trigo.
Espere bater bem, fique de olho para não ter pelotinhas de farinha no fundo ou igredientes mal batidos. Certifique-se que a massa está homogênea e bem misturada certo?
Para finalizar acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó e, se prererir, também pode acrescentar 3 colheres de queijo ralado, eu não utilizei dessa vez mas fica muito gostoso.Despeje metade da massa na forma untada e polvilhada com farinha de trigo,
O recheio pode variar de acordo com as sobras que deseja reaproveitar, mas combine bem os sabores tá?; Aqui eu utilizei uma carne assada desfiada e a seleta de legumes; acrescentei um pouco de salsinha, tomate, cebola e pimentões em cubos também para dar um colorido e realce ao sabor.
Leve ao forno pré aquecido a 200º, e deixe assar por mais ou menos 40 a 60 minutos dependendo da intensidade do calor do seu forno. Fique de olho!!!!!
Depois de assado, seu bolo ficará assim. Ele cresce bastante e fica bem fofinho. É realmente delicioso !
Pode ser acompanhado de uma Saladinha ;)
Essa receita é fácil, prática, não suja muita coisa e é legal para servir como lanche para sua família, amigos ou numa festinha caseira.
Vale a pena conferir,
Vale a pena conferir,
Espero que gostem e bom apetite!!!
Bom Domingo e boa semana para todos vocês!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário